26/06/2019 18h07

Seger entrega três veículos para munícipio capixaba

A Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger) realizou a doação de três veículos para a Prefeitura Municipal de Divino de São Lourenço. Foram cedidos um carro, uma caminhonete e um ônibus que estavam disponíveis no acervo patrimonial da Seger e ociosos, após uso por parte de órgãos estaduais.

Cabe à Secretaria cuidar do patrimônio mobiliário e imobiliário do Estado. Os bens móveis que estão ociosos poderão ser leiloados ou cedidos aos municípios capixabas, de acordo com a Lei nº 10.662. Para ser doado, os bens precisam estar disponíveis no acervo patrimonial, ociosos, mas em perfeitas condições de uso.

Além disso, é necessário um requerimento da cidade interessada solicitando a cessão e, para isso ocorrer, o munícipio precisa estar com as certidões negativas atualizadas, a documentação em dia e ter a especificação da finalidade pretendida para os bens móveis.

Os automóveis, de acordo com o prefeito de Divino de São Lourenço, Eleardo Brasil, serão utilizados para transportar alunos do município e no auxílio do fomento da cultura local. “Estamos muito felizes com a doação dos veículos. É uma demanda antiga. Ajudará bastante a educação e a cultura de nossa cidade. O nosso muito obrigado ao Governador Renato Casagrande e a Secretária Lenise Loureiro por nos receber e acolher nossa solicitação”, destacou o prefeito.

A secretária da Seger, Lenise Loureiro afirmou que é importante estar atenta aos anseios da sociedade e comemorou a possibilidade de ceder os veículos para o munícipio da Região do Caparaó.  “Estamos felizes em poder fazer essas entregas, pois sabemos que serão utilizadas em benefício do cidadão e impactará positivamente na educação e na cultura de Divino de São Lourenço”, disse.

Texto: Pedro Sarkis

Informações à imprensa