21/09/2020 18h17

Seger firma parceria com CDL Vitória para intervenção artística em fachada de prédio no Centro Vitória

A Secretaria de Gestão e Recursos Humanos (Seger) firmou, nesta segunda-feira (21), um termo de parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Vitória, para a realização de intervenção artístico-urbana na fachada do Edifício Ada, situado na Praça Manoel Silvino Monjardim, no centro da Capital. A entidade foi vencedora da Chamada Pública Nº 02/2020, que visou à identificação de pessoa jurídica interessada em patrocinar a iniciativa. 

A CDL Vitória arcará com os custos da execução de arte, estimados no valor de R$ 5,5 mil, que englobam mão de obra, material e estruturas necessárias para o serviço. Como contrapartida, ela poderá inserir um logotipo no painel, com dimensão específica e de forma integrada e contextualizada ao conjunto da cena retratada, conforme prevê o edital. Além disso, terá divulgação da parceria em matérias e mídias sociais da Seger e Governo do Estado. 

A intervenção artístico-urbana será realizada em área de 25 metros quadrados. A previsão é de que o trabalho seja concluído em até 60 dias após assinatura do termo de parceria. O desenho atenderá aos seguintes requisitos previstos em edital: ser feito em estilo grafite; retratar monumentos e/ou ícones relacionados à história, à cultura e à paisagem do Centro de Vitória, em especial ao Parque Municipal Gruta da Onça; utilizar as cores da bandeira do Espírito Santo em, pelo menos, um elemento da composição artística; e conter elemento visual que possibilite a simulação de interação do público com a cena retratada em registros fotográficos (instagramável). 

“O objetivo dessa iniciativa é contribuir para a revitalização do Centro Histórico de Vitória, trazendo mais arte e cores para os espaços. Ela integra um conjunto de ações que o Governo do Estado, por meio da Seger, vem promovendo em prol da região, como a transferência de repartições públicas para a localidade”, destacou a secretária de Estado de Gestão e Recursos Humanos, Lenise Loureiro.

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Comunicação da Seger

Vitor Possatti Rodrigues / Simone Espindula Batista

vitor.rodrigues@seger.es.gov.br / simone.batista@seger.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard