31/07/2019 03h00 - Atualizado em 31/07/2019 11h04

Seger homologa promoção de mais de 1.000 servidores estaduais

A Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger) publicou, no Diário Oficial desta quarta-feira (31), a homologação do 1º Ciclo de Promoção de 1.147 servidores do Poder Executivo Estadual, sendo 580 da área finalística da Saúde e 567 do Quadro Permanente - Padrão 1 a 15. Eles participaram de um processo de concorrência que teve início em dezembro de 2018.

Com a promoção, os profissionais passam a ocupar uma classe superior, dentro da própria carreira, tendo assim ganho financeiro em suas remunerações. O benefício está previsto na Lei Complementar Nº 640/2012 e integra a Política de Gestão de Pessoas do Estado, que tem a meritocracia como seu princípio orientador.

Para concorrer ao processo de promoção por seleção, os servidores tiveram de atender aos seguintes requisitos: permanecer na classe inferior pelo prazo mínimo de cinco anos de efetivo exercício e ter cinco avaliações periódicas de desempenho individual.

Já para a classificação foram considerados critérios de pontuação como os resultados das Avaliações de Desempenho Individual; a participação do servidor em atividades de capacitação e qualificação profissional; a atuação não remunerada em comissão, comitê ou conselho; a atuação na gestão e fiscalização de contratos; a publicação ou apresentação de trabalho científico/técnico e premiações de projeto.

A secretária de Estado de Gestão e Recursos Humanos, Lenise Loureiro, destacou que a Promoção por Seleção é uma importante ferramenta para o desenvolvimento dos servidores: “É um processo voluntário e concorrido, que oportuniza aos servidores o crescimento na carreira. É também uma forma de reconhecer os profissionais que estão sempre se qualificando e contribuindo para a melhoria dos serviços e entregas aos cidadãos”, afirmou.

Texto: Vitor Possatti

Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação da Seger

Vitor Possatti Rodrigues

vitor.rodrigues@seger.es.gov.br

Pedro Sarkis

pedro.sarkis@seger.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard