10/07/2019 10h44

Seger ofertará 3.500 vagas para capacitação no sistema E-Docs

De julho a dezembro deste ano, a Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger) ofertará 3.500 vagas aos servidores e representantes do Escritórios Locais de Processos e Inovação (ELPIs) para o curso “Introdução ao Sistema E-Docs”. A capacitação representa um investimento de R$127 mil e será ministrada por docentes da Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp).

Neste mês, 12 turmas já estão disponíveis, totalizando 420 vagas. O período de inscrição para as seis primeiras inicia nesta terça-feira (09) e encerra na sexta-feira (12). Já para as outras seis, o período começa em 16 de julho e segue aberto até o dia 25 do mesmo mês. Cada turma tem carga horária de 04 horas/aula, realizada em um único dia, pela manhã ou à tarde.

O objetivo da capacitação é fornecer uma visão geral do E-Docs e permitir ao servidor o exercício das principais operações do sistema, conhecendo os procedimentos trazidos por essa nova ferramenta e aplicando-os durante simulações.

Para a secretária de Estado de Gestão e Recursos Humanos, Lenise Loureiro, a capacitação é uma etapa importante, pois ajudará os servidores a terem mais confiança na utilização do E-docs e possibilitará que os representantes dos ELPIs disseminem o conhecimento nos órgãos onde atuam.

“Esse é o momento ideal para os servidores esclarecerem suas dúvidas e se familiarizarem com o sistema. Além disso, é fonte de conhecimento para os ELPIs, que repassarão as instruções nos órgãos. O E-Docs é um grande aliado da gestão pública, proporcionando mais agilidade e transparência aos processos administrativos”, ressaltou Lenise.

E-docs

O E-Docs é o sistema corporativo de gestão de documentos arquivísticos digitais do Governo do Estado, que contempla os procedimentos de autuação, despacho, tramitação, classificação, prazo de guarda, arquivamento e destinação final.  Ele foi desenvolvido pelo Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (Prodest), em parceria com a Secretaria de Estado de Controle e Transparência (Secont), o Arquivo Público do Espírito Santo (APEES) e a Seger.

Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação da Seger

Vitor Possatti Rodrigues

vitor.rodrigues@seger.es.gov.br

Pedro Sarkis

pedro.sarkis@seger.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard