25/06/2019 10h38 - Atualizado em 25/06/2019 18h13

Seger prorroga prazo para envio de propostas de uso do antigo Hotel Majestic

As instituições privadas interessadas na concessão de uso gratuita do antigo Hotel Majestic, no Centro de Vitória, devem ficar atentas. A Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger) publicou, no Diário Oficial de segunda-feira (24), o 1º aditivo que complementa as informações referentes ao Chamamento Público Nº 2/2019 e prorroga para o dia 24 de julho o prazo de envio das propostas de ocupação.

O edital e o aditivo estão disponíveis no site www.seger.es.gov.br/gestao-de-patrimonio e detalham as condições para concessão do imóvel, critérios para habilitação e seleção das propostas. Dentre as medidas previstas, estão a conclusão da obra de recuperação e de reforço estrutural da edificação; reparação e instalação de revestimentos de pisos, paredes e tetos; adequação quanto às necessidades de acessibilidade; execução de calçada cidadã; entre outras.

O edital estabelece também que o antigo Hotel Majestic deverá ser utilizado para atividades de formação cultural públicas e gratuitas, fortalecendo a vocação do Centro de Vitória como ambiente que reúne empreendimentos desse ramo. O prédio de arquitetura eclética tem quatro pavimentos, totalizando área construída de 1.342,30m². A concessão será realizada por meio de contrato celebrado com a Seger, pelo período de 15 anos, podendo ser renovado.

"Complementamos as informações do chamamento público e aproveitamos a oportunidade para prorrogar o prazo, ampliando assim a possibilidade de participação. A ocupação do Majestic contribuirá para a preservação da nossa história e, ainda, para a revitalização do centro da Capital. ”, destacou a secretária de Estado de Gestão e Recursos Humanos, Lenise Loureiro.    

As propostas para o imóvel devem ser protocoladas na Seger, até o dia 24 de julho. O Protocolo da secretaria está localizado na Avenida Governador Bley, nº 236, Edifício Fábio Ruschi, Térreo, Centro de Vitória.

Os interessados poderão marcar visita técnica ao imóvel, de segunda a sexta, de 10h às 12h, pelos telefones da Gerência de Patrimônio Estadual (Gepae): (27) 3636-5250.

Texto: Vitor Possatti 

Informações à Imprensa

Assessoria de Comunicação da Seger

Vitor Possatti Rodrigues

vitor.rodrigues@seger.es.gov.br

Pedro Sarkis

pedro.sarkis@seger.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard