12/07/2019 10h29 - Atualizado em 01/08/2019 18h11

Seger publica novo edital para receber propostas de locação de imóveis no Centro de Vitória

A Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger) publicou, no Diário Oficial desta sexta-feira (12), um novo edital de chamada pública – Nº 03/2019 - para identificação de imóveis comerciais disponíveis, à cessão ou locação, na região do Centro de Vitória.

O objetivo é identificar espaços que possam acomodar Secretarias e Instituições do Poder Executivo Estadual, concentrando no centro histórico da Capital o núcleo administrativo do Governo, como destaca a secretária de Estado de Gestão e Recursos Humanos, Lenise Loureiro.

“A transferência de Órgãos para o Centro de Vitória proporciona melhor integração, reduz os valores de aluguel, contribui para a revitalização do bairro e facilita o acesso dos cidadãos aos serviços públicos. Essa medida está em consonância com o Planejamento Estratégico do Governo, que estabelece ações para o fortalecimento da gestão patrimonial do Estado”, ressaltou Lenise.

Propostas

A chamada pública estabelece condições mínimas para a habilitação de propostas. O espaço oferecido deve ter: metragem igual ou superior a 1.000m²; sanitários feminino e masculino; área de copa; circulação por elevador e área mínima linear de 200m², em caso de divisão em mais de um pavimento.

Neste edital, também serão aceitos ambientes de lojas térreas, desde que integrados a pavimentos de andares superiores ou destinados a estacionamento de veículos.

O imóvel deverá ser disponibilizado em plenas condições de uso, ou seja, adequado às demandas de compartimentação, rede elétrica, rede lógica e sistema de ar condicionado, bem como regularização de licenças.

Prazo

A consulta pública ficará disponível até o dia 14 de agosto, no site www.seger.es.gov.br, na aba Gestão de Patrimônio. Neste período, as propostas deverão ser protocoladas na Seger com os dados do proponente ou representante legal, informações do imóvel, declaração de disponibilidade em executar obras de reforma e adequação, além do valor desejado para a locação.

O Protocolo da Secretaria está localizado na Avenida Governador Bley, nº 236, Edifício Fábio Ruschi, Térreo, Centro de Vitória.

Mais informações sobre o edital poderão ser obtidas com a Gerência de Patrimônio Estadual (Gepae), pelos telefones: (27) 3636-5250 e 3636-5342.

Resultado

No dia 03 de julho, a Seger apresentou o resultado da primeira chamada pública que identificou imóveis no Centro de Vitória. Na ocasião, foi assinado o contrato de locação para a Secretaria de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb), que será a primeira a se mudar para a região.

Também foi informado que a Seger está negociando a locação do espaço onde funcionava a antiga loja da C&A, no Edifício Trade Center, situado na avenida Jerônimo Monteiro. O imóvel deverá ser ocupado pelo Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf).

Com a mudança, cerca de 350 servidores passarão a trabalhar no Centro de Vitória. Além disso, o Governo do Estado terá uma economia anual de mais de R$1 milhão, já que os valores de aluguel dos novos espaços serão bem menores.

Texto: Vitor Possatti

Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação da Seger

Vitor Possatti Rodrigues

vitor.rodrigues@seger.es.gov.br

Pedro Sarkis

pedro.sarkis@seger.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard