16/07/2019 10h36 - Atualizado em 16/07/2019 10h37

Seger quer reduzir frota oficial e ampliar o uso de transporte por aplicativo nos órgãos do ES

A Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger) publicou, no Diário Oficial desta terça-feira (16), um Aviso de Licitação na modalidade “Pregão Eletrônico” para contratação de empresa que preste serviço de transporte por aplicativo. O objetivo é ampliar o número de órgãos que utilizam o recurso para o deslocamento de servidores a serviço, substituindo os veículos locados e reduzindo assim os custos da Administração Pública.

Atualmente, o contrato do serviço abrange 34 órgãos do Executivo Estadual, que só conseguem fazer a solicitação de viagens entre os municípios de Vitória, Vila Velha, Serra e Cariacica. Já o novo modelo, previsto para iniciar no final de agosto deste ano, ampliará o número de participantes para 50 órgãos e permitirá trajetos da Região Metropolitana para o interior do Estado e vice-versa.

Os veículos que atenderão os Órgãos poderão ser táxis ou particulares, vinculados à empresa ganhadora da licitação. O agendamento do serviço se dará via sistema web ou aplicativo, disponível 24 horas, todos os dias da semana. O pagamento será calculado pela quilometragem rodada e efetuado quinzenalmente, tornando mais fácil o gerenciamento do fluxo de caixa pela empresa contratada.

A seleção da empresa levará em conta o menor custo por quilometragem e diária (a ser paga nos casos em que houver pernoite do motorista). As propostas poderão ser encaminhadas via portal www.compras.es.gov.br, a partir das 10 horas desta terça-feira (16) e até ás 08h29 de 26 de julho. A Seger convocará a empresa classificada para apresentar seu sistema e, caso atenda aos requisitos técnicos e administrativos previstos em edital, será contratada.

“O objetivo dessa iniciativa é fortalecer a prática do transporte por aplicativo, pois é uma opção mais econômica, prática e com grande abrangência. Queremos reduzir o número de veículos próprios e locados à disposição dos Órgãos. Essa ação vai ao encontro de um governo inovador e que acompanha as mudanças da sociedade”, destacou a secretária de Estado de Gestão e Recursos Humanos, Lenise Loureiro.

Texto: Vitor Possatti

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação da Seger
Vitor Possatti Rodrigues
vitor.rodrigues@seger.es.gov.br
Pedro Sarkis
pedro.sarkis@seger.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard