25/06/2019 17h55

Seger realiza 1º Encontro dos Escritórios Locais de Processos e Inovação

A Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger) promoveu, nesta terça-feira (25), o 1º Encontro dos Escritórios Locais de Processos e Inovação (ELPIs). O evento reuniu cerca de 80 representantes de diferentes órgãos do Poder Executivo do Estado no auditório do Palácio Anchieta, em Vitória.

O objetivo da reunião foi alinhar as atividades que serão desempenhadas pelos membros dos escritórios. Entre as ações está o apoio à implantação do e-Docs e atuar como multiplicador na disseminação do uso da ferramenta pelos servidores; facilitar a elaboração, execução e controle dos processos organizacionais; e fomentar a gestão local da inovação, difundindo a cultura e práticas inovadoras.

A secretária de Estado de Gestão e Recursos Humanos, Lenise Loureiro, falou sobre a importância dos ELPIs. “Um dos eixos traçados no planejamento estratégico do nosso governo é o Gestão Pública Inovadora, que contempla projetos de inovação, tecnologia e serviços on-line oferecidos aos cidadãos. Para que esse trabalho se desenvolva e evolua, precisamos de lideranças nos diferentes espaços da Administração Pública. Por isso, os escritórios locais são tão importantes nessa missão”, destacou.

Durante o encontro, também foram apresentadas as funções do Escritório Central de Processos, que é gerenciado pela Seger; o perfil dos servidores que compõem os ELPIs e as capacitações previstas para o segundo semestre deste ano.

Para a servidora Brunella Brunello, integrante do ELPI da Superintendência Estadual de Comunicação Social do Espírito Santo (Secom), o momento foi importante para entender como funcionarão os escritórios locais, bem como a relação com o escritório central. “Nós entendemos que o trabalho é uma construção conjunta e que a solução para uma Secretaria pode ser obtida a partir da relação com outra”, disse.

Os órgãos que já instituíram seus escritórios locais são: Aderes, Agerh, APEES, Casa Civil, Casa Militar, CBM-ES, Ceturb, DER-ES, Detran, DIO, Esesp, Fames, Fapes, Iases, Idaf, Iema, IJSN, IPAJM, PGE, PMES, Procon, Prodest, RTV, Seag, Secom, Secont, Secti, Secult, Sedes, SEDH, Sedu, Sedurb, Sefaz, Seger, Sejus, SEP, Sesa, Sesp, Sesport, Setades, Setop, Setur e Vice-Governadoria.

Texto: Vitor Possatti

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação da Seger
Vitor Possatti Rodrigues
vitor.rodrigues@seger.es.gov.br
Pedro Sarkis
pedro.sarkis@seger.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard