13/03/2019 17h08

Seger realiza sessão de meditação para servidoras

A Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger), por meio do Programa Qualivida, promoveu uma “Sessão de Meditação Guiada” na manhã desta quarta-feira (13). A dinâmica aconteceu no auditório do Edifício Fábio Ruschi.

A iniciativa integra a programação voltada ao Dia Internacional da Mulher e contou com a participação de cerca de cinquenta pessoas. O objetivo foi proporcionar às servidoras um momento de relaxamento e leveza.

O evento contou com a participação de Antonio Jorge de Oliveira, membro do Cafh, instituto presente em vários países, que visa a melhora do mundo, por meio do desenvolvimento espiritual de cada indivíduo.

Antes de terem o momento de meditação propriamente dito, as servidoras ouviram uma pequena explanação sobre como mudar a mentalidade a partir de pequenos atos. O instrutor Antonio de Oliveira trouxe uma discussão sobre “Despertar para o Novo – novas percepções de si mesmo”.

Ao término da apresentação, Oliveira iniciou o processo meditativo que, segundo ele, seria apenas para introduzir “a experiência de leveza e relaxamento”. Ao final, as mulheres agradeceram a oportunidade de conhecer o processo de meditação.

Para a servidora Kamila Pegoretti, foi um momento propício para a reflexão e o relaxamento. “Sempre tive a curiosidade de participar e conhecer o processo da meditação. Foi maravilhoso. Agradeço à Seger por proporcionar para todas nós esta sessão”, afirmou.

A programação da Semana da Mulher se estende até esta sexta-feira (15). Confira abaixo as ações que ainda serão realizadas.

Programação completa no Edifício Fábio Ruschi

14/03 (quinta-feira)

9h às 9h30 - Apresentação da Orquestra Sinfônica Feminina do Espírito Santo - Hall de Entrada (Térreo)

15/03 (sexta-feira)