12/03/2019 17h48

Servidoras da Seger compartilham suas vivências em roda de conversa

A Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger), por meio do Programa Qualivida, promoveu nesta terça-feira (12) a roda de conversa “Compartilhar Histórias”. A iniciativa integra a programação voltada ao Dia Internacional da Mulher e teve o objetivo de proporcionar às servidoras um momento de interação e de troca de experiências.

Durante o evento, as servidoras puderam compartilhar suas vivências, dificuldades e superações, além disso, trocaram mensagens de empoderamento, valorização e autoestima. Como foi o caso da servidora Maria Angélica Salomão, que trabalha na Gerência de Recursos Humanos da Seger (Gerer).

“Acordo todo dia bem cedo para vir trabalhar na Secretaria. Depois do serviço, vou à academia para fazer minhas atividades físicas e, quando retorno para casa, cozinho a janta para os meus filhos e ainda preparo bolos, doces e guloseimas do meu trabalho-extra como doceira. Não tenho hora para dormir. Mas, no dia seguinte estou aqui novamente, linda e formosa”, disse Maria Angélica, sorridente.

Outra servidora que dividiu sua história com as colegas foi a Penha Paraíso, que trabalha na Assessoria Técnica da Seger (Astec). “Aos 14 anos saí da minha casa, em Itaipava, Itapemirim, para estudar. Foi um momento muito difícil, pois me ausentei do laço familiar. Após concluir o Ensino Médio, vim para Vitória e comecei a trabalhar no Governo do Estado, permanecendo até a presente data. Com quase cinquenta anos concluí o curso de Direito, conciliando os estudos com o serviço, marido, filhas e os afazeres do lar. Então, a mensagem que eu deixo é: querer é poder. Nós, mulheres, somos guerreiras”.

Para a secretária de Estado de Gestão e Recursos Humanos, Lenise Loureiro, momentos como esse são importantes, pois conectam as mulheres e fortalecem a prática da sororidade. “Eu posso me identificar com as semelhanças e também com as diferenças da minha colega. Há muitas histórias inspiradoras que ao serem compartilhadas se tornam motivação e encorajamento a outras mulheres”, destacou.

A programação da Semana da Mulher se estende até esta sexta-feira (15). Confira abaixo as ações que ainda serão realizadas.

Programação completa no Edifício Fábio Ruschi

13/03 (quarta-feira)
9h30 às 10h20 - Sessão de meditação guiada - Auditório (1º andar)

14/03 (quinta-feira)
9h às 9h30 - Apresentação da Orquestra Sinfônica Feminina do Espírito Santo - Hall de Entrada (Térreo)

15/03 (sexta-feira)

15h às 15h30 - Encerramento da Semana da Mulher com apresentação da Camerata Sesi - Auditório (1º andar)

Texto: Vitor Possatti

Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação da Seger

Vitor Possatti Rodrigues

(27) 3636-5205 e (27) 99949-6018

vitor.rodrigues@seger.es.gov.br
Pedro Sarkis

pedro.sarkis@seger.es.gov.br  

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard