18/03/2024 16h11 - Atualizado em 18/03/2024 16h13

Servidoras têm manhã voltada para a saúde feminina e o autoconhecimento

Na última sexta-feira (15) as mulheres no Poder Executivo do Estado tiraram a manhã para se inspirarem e se informarem mais sobre a saúde feminina. O evento “Dia Delas” foi pensado pela Secretaria Estadual das Mulheres (SESM) em parceria com a Secretaria de Gestão e Recursos Humanos (Seger), por meio do Programa QualiVida.

A abertura do evento foi com o Coral Maria Marias, composto por internas do Centro Prisional Feminino de Cariacica (CPFC). O público presente se emocionou com as belas vozes que cantaram músicas como “Não Deixa o Samba Morrer”, “Maria Maria” e “Madalena”.

Em seguida, a secretária de Estado das Mulheres, Jacqueline Moraes, e a subsecretária de Administração e Desenvolvimento de Pessoas da Seger, Heyde Lemos, contaram um pouco de suas histórias e inspiraram cada mulher presente. Abordando sobre as várias dimensões do trabalho feminino, elas mostraram o poder que a mulher tem e a importância da representatividade feminina.

“O Dia Delas foi um evento muito importante. Ao compartilhar nossas histórias e conquistas, encorajamos outras mulheres a perseguirem seus sonhos. Nossa capacidade de inspirar vai além das palavras; nossas ações e exemplos moldam o futuro das mulheres ao nosso redor, e isso é importante para as nossas servidoras, que são mulheres competentes. Além de inspirar, também precisamos acolher e criar essa rede de apoio entre nós”, enfatizou Jacqueline Moraes.

A cardiologista especializada em mulheres, Natália Patez, chamou atenção sobre a saúde feminina e a importância de levá-la a sério. Infelizmente com os afazeres do dia a dia, seja no trabalho ou em casa, muitas mulheres não se atentam para os sinais do corpo. Em seguida, a ginecologista e obstetra Hállyza Rodrigues falou um pouco sobre o cuidado íntimo e trouxe informações sobre questões ginecológicas.

O encerramento foi com a especialista em autoestima e autoconhecimento Juliana Graça, que trouxe a seguinte indagação: “Mulher, você cuida de todo mundo, e quem cuida de você?”. Ela abordou o amor próprio, a sexualidade e a importância da mulher se priorizar na rotina diária.

“O Dia Delas foi um momento dedicado a celebrar e reconhecer o papel fundamental das mulheres no Poder Executivo do Estado. Mais que uma homenagem, o objetivo do evento foi promover uma reflexão sobre a importância de cuidar da nossa saúde e também de cultivar a nossa autoestima e autoconhecimento. Cada aspecto abordado nos levou a uma jornada de descoberta e empoderamento”, disse a gerente de Saúde e Qualidade de Vida no Trabalho da Seger, Karolline Lyra.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da SESM
Rafaela Maia
(27) 99749-9483
comunicacao@mulheres.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard