Servidores acompanham o andamento dos projetos prioritários da Seger
Os servidores da Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger) participaram, nesta sexta-feira (26), de um encontro para apresentação do andamento dos projetos prioritários da pasta e para alinhamento do planejamento estratégico 2017 do Governo.
O evento, realizado no auditório do Edifício Fábio Ruschi, em Vitória, destacou o resultado do trabalho construído com a participação dos servidores, que foi a revisão do planejamento estratégico da Seger. Em sua fala de abertura, a secretária Dayse Lemos deu ênfase ao processo colaborativo.
“Desde o ano passado atuamos na reconstrução do planejamento estratégico da secretaria, seguindo um modelo diferente, que permite o envolvimento de grande parte dos colaboradores. Nos reunimos para fazer balanços, pontuar os objetivos e pactuar ações e projetos que seriam nossa prioridade. Hoje, viemos apresentar o status desse trabalho”, disse Dayse.
Durante o encontro, a subsecretária de Inovação na Gestão, Marília Camara de Assis, relembrou os projetos que integram a carteira prioritária da Seger e passou informações relevantes, como o objetivo de cada iniciativa, as entregas alcançadas e as fases em que cada uma se encontra. Dentre as ações estão a elaboração do Plano de Comunicação Interna da secretaria, a implantação do Laboratório de Inovação na Gestão e a automação do processo de Promoção por Seleção.
A reunião foi uma oportunidade ainda de repassar as diretrizes do planejamento estratégico do Governo para, segundo Dayse, “entender como o Estado está atuando e, desta forma, inserir a secretaria no mesmo contexto”. A convite da Seger, o secretário estadual de Economia e Planejamento, Regis Mattos, participou do evento e ressaltou em sua apresentação os pilares estratégicos da gestão.
“As ações e projetos do Governo estão alinhados aos conceitos de responsabilidade social com equilíbrio fiscal, projetos inovadores com atenção à juventude, infraestrutura e sustentabilidade ambiental. Estamos enfrentando a crise de forma organizada e isso só está sendo possível graças ao esforço coletivo, de todos os servidores públicos. Juntos construímos um Estado cada vez melhor, para todos os capixabas”, frisou Mattos.