Servidores da Seger participam de congresso nacional de Gestão Pública
Uma equipe de servidores da Secretaria de Gestão e Recursos Humanos (Seger) está em Brasília, nesta terça-feira (22), para participar do XI Congresso do Conselho Nacional de Secretários de Estado da Administração (Consad). O evento, que acontece nos dias 22, 23 e 24 de março, traz o tema “Inovação e Modernização Administrativa para os Estados”. A estimativa é reunir, aproximadamente, mil participantes nos três dias de conferência.
A edição do congresso acontece no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, no Plano Piloto, e conta com a presença de todos os entes federativos. O objetivo é analisar as transformações da realidade brasileira nos contextos socioeconômico e político. Durante o evento, os servidores da Seger vão apresentar os trabalhos que foram inscritos e selecionados, sendo 10 iniciativas ao todo.
Também estão previstas na programação palestras, mesas-redondas e diversas outras atrações, nas seguintes áreas temáticas: governo digital; gestão de pessoas; ciência de dados; compras públicas; comunicação institucional; gestão de ativos, concessões e parcerias público-privadas (PPPs); formação de liderança em gestão pública; escolas de governo; responsabilidade social, ambiental e de governança (ESG); e transição de governo.
“A Seger está bem representada pelo time de servidores que participa do XI Congresso do Consad, em Brasília. O evento será uma oportunidade para fomentar discussões acerca da administração pública, além de formar redes e produzir e disseminar conhecimentos entre as mais diversas frentes. Também visa a compartilhar as boas práticas adotadas pelo Espírito Santo”, destacou o secretário de Estado de Gestão e Recursos Humanos, Marcelo Calmon.
Para conferir a programação completa e demais informações sobre o congresso, basta acessar o site www.congressoconsad.com.br. Abaixo, a lista de trabalhos da Seger que serão apresentados durante o evento:
1) “Rede de Qualidade de Vida no Trabalho: experiências, aprendizados e novos desafios no Governo do Estado do Espírito Santo” (Gestão de Pessoas);
2) “Os benefícios e desafios de uma política de gestão de pessoas formalmente instituída” (Gestão de Pessoas);
3) “O Sistema de Gestão de Carreiras e uma nova perspectiva sobre carreiras de gestão transversais” (Gestão de Pessoas);
4) “CRC Online – Transformação do Cadastro de Fornecedores do Estado em 100% digital” (Governo Digital);
5) “Sondagem de mercado: como implementar a NLLC em contratos de performance de eficiência energética” (Compras Públicas);
6) “Novas perspectivas da Gestão Patrimonial: foco estratégico na geração de resultados e de receitas para a Administração” (Gestão de Ativos, Concessões e PPPs);
7) “Diálogo para inovação” (Comunicação Institucional);
8) “Impacto da pandemia na reestruturação da Trilha de Inovação do Governo do Espírito Santo – Implementação inédita de cursos online síncronos” (Escola de Governo);
9) “Construção de uma rede de atuação voltada à inovação e ao gerenciamento por processos: o caso do Governo do Estado do Espírito Santo” (Formação de liderança em Gestão Pública);
10) “Abordagens inovadoras na solução de problemas governamentais: como a Solucionática auxiliou na gestão do desastre ambiental do Rio Doce” (Responsabilidade Ambiental, Social e Governança - ESG).
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Seger
Vitor Possatti Rodrigues
vitor.rodrigues@seger.es.gov.br