10/04/2019 19h15 - Atualizado em 11/04/2019 14h54

Servidores participam de evento sobre prática meditativa

Nesta quarta-feira (10), a Secretaria de Gestão e Recursos Humanos (Seger) realizou o evento “Mindfulness – Para o autocuidado e promoção da saúde”, no auditório do Edifício Fábio Ruschi. Os servidores puderam aprender sobre a prática adaptada da meditação zen budista.

A palestrante foi a servidora da Secretaria de Estado de Economia e Planejamento (SEP), Jaqueline Ferrari, que também atua como coach e especialista em psicologia positiva e comportamento humano. O evento foi promovido pelo Programa Qualidade de Vida do Servidor (Qualivida).

De acordo Jaqueline Ferrari, a prática do proporciona o “estado de mente presente”. “As práticas meditativas não têm qualquer relação com crenças religiosas. É uma aprendizagem de aceitação em relação a tudo o que possa surgir na mente enquanto estamos atentos a ela”, destacou.

A Secretária da Seger, Lenise Loureiro, afirmou que  precisamos ter um cuidado especial com a saúde e o bem-estar dos servidores. “Queremos profissionais  envolvidos  e que tenham satisfação em trabalhar conosco. A prática da meditação e do relaxamento contribui para o nosso rendimento e, consequentemente, para uma melhor prestação de serviço ao cidadão capixaba”, afirmou

O evento serviu para informar os servidores sobre o tema, contando com uma pequena prática meditativa. Haverá ainda dois eventos práticos para desenvolver a técnica e seus benefícios.

Texto: Pedro Sarkis

Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação Seger

Vitor Possatti Rodrigues

vitor.rodrigues@seger.es.gov.br

Pedro Sarkis

pedro.sarkis@seger.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard