06/05/2019 09h25 - Atualizado em 06/05/2019 10h20

Três projetos da Seger concorrem no 23º Concurso de Inovação no Setor Público

A Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger), por meio do Laboratório de Inovação na Gestão (LAB.ges), inscreveu três projetos no 23º Concurso de Inovação no Setor Público, organizado pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap) em parceria com o Ministério da Economia (ME). As iniciativas são a "Reformulação do Prêmio Inoves", “Solucionática - ferramentas, metodologias e abordagens de inovação” e o “Laboratório de Inovação na Gestão (LAB.ges) ”.

O evento valoriza equipes de servidores públicos que se dedicam a repensar atividades cotidianas por meio de pequenas ou grandes inovações, para gerar melhoria na gestão das organizações e políticas públicas.

A secretária da Seger, Lenise Loureiro, afirma que está muito feliz com o reconhecimento nacional das ações de inovação, que são pautadas na construção colaborativa e ouvindo sempre os servidores. “Acredito que a criatividade e a inovação no serviço público devem ser incentivadas para que auxiliem o Estado na promoção de políticas públicas e na prestação de serviços mais modernos aos capixabas”, destacou.

De acordo com o gerente de Inovação na Gestão, Pedro Henrique Trindade, o entusiasmo por participar do concurso é grande, já que o LAB.ges/Seger é o segundo laboratório de inovação no governo do País e chega na competição em busca das premiações.

“Somos reconhecidos nacional e internacionalmente pelas ações e resultados. Contamos também com o pioneirismo do Prêmio Inoves que, depois de reformulado, apresenta o programa de aceleração de projetos públicos, ação ainda não registrada no país, o que dá uma boa visibilidade para o pioneirismo capixaba”, afirmou Trindade.

As próximas etapas da competição são:

Triagem de Conformidade: 07 de maio de 2019.

Avaliação Inicial: 26 de julho de 2019.

Avaliação Final: 30 de agosto de 2019.

Cerimônia de premiação: 25 de outubro de 2019.

Premiação

A premiação ocorre em um evento público com o reconhecimento das cinco melhores iniciativas de cada categoria. Às iniciativas vencedoras são concedidos:  troféu destinado à instituição; certificados para os integrantes das equipes; e direito ao uso do Selo Inovação em materiais de divulgação impressa ou eletrônica.

Além disso, os vencedores passam a compor o Banco de Soluções (disponível no endereço http://inovacao.enap.gov.br) e o Repositório Institucional da Enap (disponível no endereço http://repositorio.enap.gov.br), ficando habilitadas a participar de eventos organizados ou viabilizados pela Enap e eventuais parceiros, com o objetivo de valorizar, aprimorar e disseminar a inovação no setor público.

Para saber mais sobre os eventos e ações do LAB.ges, acesse o site labges.es.gov.br, curta a página facebook.com/labges e siga no instagram @labges.

Texto: Pedro Sarkis

Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação Seger

Vitor Possatti Rodrigues

vitor.rodrigues@seger.es.gov.br 

Pedro Sarkis

pedro.sarkis@seger.es.gov.br 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard