07/08/2019 16h26 - Atualizado em 07/08/2019 16h27

Última semana para apresentação de propostas de locação de imóveis no Centro de Vitória

Termina na próxima quarta-feira (14) o período para envio à Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger) de propostas de locação ou cessão de imóveis situados no Centro de Vitória. Além do prazo, os interessados devem ficar atentos às informações da Chamada Pública – Nº 03/2019, disponível na aba Gestão de Patrimônio no site da secretaria (www.seger.es.gov.br).

O edital estabelece condições mínimas para a habilitação de propostas. O espaço oferecido deve ter: metragem igual ou superior a mil metros quadrados; sanitários feminino e masculino; área de copa; circulação por elevador e área mínima linear de 200 metros quadrados, em caso de divisão em mais de um pavimento.

Também serão aceitos ambientes de lojas térreas, desde que integrados a pavimentos de andares superiores ou destinados a estacionamento de veículos. O imóvel deverá ser disponibilizado em plenas condições de uso, ou seja, adequado às demandas de compartimentação, rede elétrica, rede lógica e sistema de ar-condicionado, bem como regularização de licenças.

O objetivo da chamada é identificar espaços que possam acomodar secretarias e instituições do Poder Executivo Estadual, concentrando no centro histórico da Capital o núcleo administrativo do Governo, como destacou a secretária de Estado de Gestão e Recursos Humanos, Lenise Loureiro.

“A transferência de órgãos públicos para o Centro de Vitória proporciona melhor integração, reduz valores de aluguel, contribui para a revitalização do bairro e facilita o acesso dos cidadãos aos serviços públicos. Essa medida está em consonância com o Planejamento Estratégico do Governo, que estabelece ações para o fortalecimento da gestão patrimonial do Estado”, afirmou a secretária.

As propostas deverão ser protocoladas na Seger com os dados do proponente ou representante legal, informações do imóvel, declaração de disponibilidade em executar obras de reforma e adequação, além do valor desejado para a locação. O Protocolo da Secretaria está localizado na Avenida Governador Bley, nº 236, Edifício Fábio Ruschi, Térreo, Centro de Vitória.

Mais informações sobre o edital poderão ser obtidas com a Gerência de Patrimônio Estadual (Gepae), pelos telefones: (27) 3636-5250 e 3636-5342.

Resultado

No dia 03 de julho, a Seger apresentou o resultado da primeira chamada pública que identificou imóveis no Centro de Vitória. Na ocasião, foi assinado o contrato de locação para a Secretaria de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb), que será a primeira a se mudar para a região.

Também foi informado que a Seger está negociando a locação do espaço onde funcionava a antiga loja C&A, no Edifício Trade Center, situado na avenida Jerônimo Monteiro. O imóvel deverá ser ocupado pelo Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf) e pela Agência Estadual de Recursos Hídricos (Agerh).

Com a mudança, cerca de 350 servidores passarão a trabalhar no Centro de Vitória. Além disso, o Governo do Estado terá uma economia anual de mais de R$ 1 milhão, já que os valores de aluguel dos novos espaços serão bem menores.

Texto: Vitor Possatti

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação da Seger
Vitor Possatti Rodrigues
vitor.rodrigues@seger.es.gov.br
Pedro Sarkis
pedro.sarkis@seger.es.gov.br 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard