27/03/2023 15h22 - Atualizado em 28/03/2023 11h43

Acadêmicos de SP participam de imersão em gestão pública no Governo do Estado

Trinta e quatro alunos do curso de Administração Pública da Fundação Getúlio Vargas de São Paulo (FGV-EAESP) participam, nesta semana, com órgãos do Governo do Estado, da Imersão Subnacional - disciplina que busca possibilitar o aprendizado sobre programas e políticas públicas.

Entre esta segunda-feira (27) e a sexta-feira (31), os estudantes serão recebidos por gestores e servidores nos órgãos e secretarias estaduais, para participarem de atividades presenciais, reuniões e realizarem entrevistas para a coleta de informações e dados.

Além de conhecerem o dia a dia de trabalho dos profissionais que atuam em diferentes segmentos do serviço público e as principais ações e programas da gestão, os graduandos formularão propostas de melhoria ou de novas soluções para os desafios enfrentados pelo governo.

Os alunos terão contato com equipes das Secretarias da Cultura (Secult); da Educação (Sedu); de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb); de Mobilidade e Infraestrutura (Semobi); de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades); Extraordinária de Políticas para Mulheres (SEPM); e do Instituto Capixaba de Ensino, Pesquisa e Inovação em Saúde (ICEPi).

A imersão é oferecida pelo FGV-EAESP desde 2013. Além do Espírito Santo, a disciplina já foi realizada em parceria com outros estados como Amazonas, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul e Rio Grande do Norte. A edição de 2023 está recebendo apoio local da Gerência de Inovação na Gestão, da Secretaria de Gestão e Recursos Humanos (Seger).