Órgãos estaduais encerram expediente mais cedo nesta quarta-feira (24) em razão da Copa do Mundo
O
Governo do Estado publicou, em edição extra do Diário Oficial do Estado desta
terça-feira (23), o Decreto nº 1364-S, que estabelece horário especial de
expediente nos órgãos e entidades da Administração Pública Estadual Direta,
Autárquica e Fundacional nesta quarta-feira (24), em razão da partida da
Seleção Brasileira de Futebol pela Copa do Mundo da FIFA 2026.
De
acordo com o decreto, o expediente será encerrado às 16 horas (horário de
Brasília) em todos os órgãos e entidades abrangidos pela medida. A determinação
tem caráter excepcional e vale exclusivamente para o dia do jogo.
A
medida contempla servidores públicos, empregados públicos, contratados
temporários e estagiários que estejam em efetivo exercício nos órgãos e
entidades da administração estadual direta, autárquica e fundacional.
O
decreto ressalta que a alteração no horário de funcionamento não se aplica aos
órgãos e unidades administrativas que atuam em regime de escala ou que prestam
serviços cuja interrupção não é possível, garantindo a continuidade dos
atendimentos considerados essenciais à população.
Informações
à Imprensa:
Assessoria
de Comunicação da Seger
Vitor
Possatti Rodrigues
vitor.rodrigues@seger.es.gov.br